sábado, 20 de março de 2010

Músico brasileiro compõe o "Pagode da Crise"




Roberto Carioca se inspirou na situação da comunidade e transformou a crise em samba


O sambista Roberto Pio de Medeiros, 37, nasceu no berço do samba, a Vila Isabel, subúrbio do Rio de Janeiro onde também nasceram Noel Rosa e Martinho da Vila. Seu antigo grupo se chamava Um Fio de Esperança, no qual tocava banjo, com Dudu Nobre no cavaquinho e Mauro Júnior no violão. Seus ex-colegas chegaram ao estrelato e à riqueza. Dudu Nobre seguiu carreira solo e Mauro Júnior formou o Grupo Revelação. Mas Roberto Carioca, como é conhecido, optou por morar no Japão e hoje reside em Hekinan (Aichi), onde vivencia a situação de crise que atinge a comunidade.

"Cada dia que passa um amigo me liga e diz que perdeu o emprego, outros não têm dinheiro para voltar para o Brasil. Eu mesmo não escapei desta crise, estou desempregado desde novembro e vivo do seguro desemprego desde janeiro", afirma.

Todas essas situações levaram Roberto a compor o samba "Pagode da Crise", em apenas 20 minutos. "A música e a letra já nasceram assim", garante o autor: "A vida está triste / Desse jeito não dá pra sorrir / Está todo mundo sofrendo, chorando / Com medo de levar kubi". O vídeo está no YouTube desde o início de fevereiro e em menos de duas semanas recebeu quase seis mil acessos.


Roberto e o irmão Dido seguem com o Grupo Tô na Área, fazendo apresentações. Os dois também lançaram um CD (esgotado) sob o título "Pega no Meu Pirulito". "Graças a Deus estamos tocando quase todo fim de semana, mas o cachê tá baixo e quem estiver cobrando caro, fica parado". Quem quiser entrar em contato com o músico Roberto Carioca, o número é: 080 3612 1230.





Nenhum comentário:

Postar um comentário