domingo, 1 de agosto de 2010

Inglês faz cidadania com as mãos e declara guerra ao descaso das autoridades
Moradores de uma cidade na Inglaterra estavam intrigados: da noite para o dia, alguém andava consertando o que estava danificado nas ruas.


_Stephen Rimmer, 37 anos, ex-soldado do Real Exército Britânico, declarou guerra ao descaso das autoridades no município de Oldham - a 400 quilometros de Londres. A arma dele, pregos e martelo. O alvo, tudo o que estiver deteriorado.

_“Não podia mais ver minha cidade com tanto por fazer”, diz Stephen.

_Ele não se contentou apenas em consertar. Recém formado em artes plásticas pela Universidade de Manchester, optou por personalizar suas obras. O banco, por exemplo, que era liso, ganhou ripas que impedem o acúmulo de água da chuva e formação de limo. Tudo com muita elegância...

_No começo, Stephen trabalhava na calada da noite. O objetivo era permanecer anônimo. No dia seguinte as pessoas passavam e viam algo novo e colorido - a marca registrada de Stephen.

_Mas depois de 18 obras que surgiram da noite pro dia, a prefeitura de Oldham decidiu investigar. E descobriu a identidade desse ''faz-tudo''.

_O responsável pelo departamento de obras do município alega que pra trocar uma simples madeira a prefeitura gasta até mil libras, o equivalente a quase R$ 3 mil e ainda perde tempo com as concorrências públicas. O ex-soldado, que usa restos de madeira e materiais doados faz por menos de 5% do custo e rapidinho.

_“Ele virou um exemplo pra todos nós”, diz o funcionário da prefeitura.

_A popularidade foi o maior prêmio do ex-soldado.

_“Ele é o nosso orgulho”, diz um homem.

_“Se todos fizessem a sua parte, viveríamos num mundo melhor”, conta uma mulher.

_O ex-soldado garante que vai continuar nessa batalha. Para ele, mais importante do que consertar, é não destruir. É lembrar sempre que bens públicos pertencem a todos.


Jornal Nacional

-----------------------------------------------------------------------------------
_"Se todos fizessem a sua parte, viveríamos num mundo melhor". Quando se diz isso, a idéia é que se faça algo. Não apenas esperar que 'a fixa' de outra pessoa 'caia' e ela resolva levantar do sofá confortável e tomar uma atitude. Quando disser novamente uma frase como essa, tome a iniciativa você também! Vamos ver onde essa corrente vai parar *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário