terça-feira, 27 de julho de 2010

Constatações de uma adolescente.

Sei lá, hoje acordei com vontade de me expressar.
Aqui vão algumas palavras de desabafo:

_• Peritos que não apuram os fatos de imediato;
_• Juízes e laudos que afirmam ser possível liberar um assassino/estuprador com problemas mentais pras ruas novamente;
_• Policiais que abordam pessoas na rua com um tiro "por engano"...
_•...além de liberar carros destruídos sem questionar.

_Me diga; me explique, o que está acontecendo? Vocês não gostam do trabalho que tem? Se demitam, então. Ninguém está sendo obrigado a fazer o que não gosta e, para estar na posição em que vocês se encontram, é preciso competência. Mal possuem caráter, quanto mais competência.
_Tudo isso aconteceu em muito pouco tempo, e não é tudo. Multiplicado por um ano inteiro, o resultado obtido é o retrato cuspido e escarrado do nosso Brasil.
_Pense: o problema é mesmo a quantidade de criminosos do país? O crime existe em qualquer lugar (de países de primeiro mundo a países de terceiro mundo). A problemática se encontra em quem deveria estar lá para resolver esses casos. Recebem para isso!
_Será má vontade apenas ou comodismo? A idéia de resolver rapidamente as coisas e receber o salário no fim do mês é bem atraente. Claro! Eles não tem nada a perder. Evitam conflitos com 'bandidões' e estão abertos para propinas.
_Mas você, caro cidadão brasileiro (sim, você também é brasileiro) que ainda tem um pingo de decência (ou consciência, tanto faz), está perdendo a cada dia que passa um pouco de seu orgulho; a tranquilidade de caminhar de cabeça erguida. Ou pior: pode perder um parente/amigo para este sistema torto e corrompido no qual é baseado o nosso país.

É, quem sabe eu não poste mais vezes.
Tatiane Porusselli

Nenhum comentário:

Postar um comentário